Projeto apoiado pelo Empreendedorismo Inovador recebe prêmio internacional

O projeto “Saco Verde”, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Boituva, que promove a separação consciente de materiais recicláveis, conquistou o primeiro lugar no concurso “Educação Profissional para a Economia Verde”.

O concurso destaca iniciativas educacionais inovadoras provenientes da colaboração entre instituições de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e empresas, com enfoque na formação profissional para a transição para a economia verde.
É uma parceria entre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha e o projeto “Profissionais do Futuro: Competências para a Economia Verde” – coordenado pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, em conjunto com o Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) – que visa oferecer e atualizar cursos profissionalizantes nas áreas de energias renováveis, bioeconomia e economia circular, além da digitalização desses setores.

Os vencedores terão a chance de participar da Didacta, a maior feira mundial de educação profissional, na Alemanha, em 2024, com oportunidades de aprendizado e networking com cerca de 800 expositores. A feira abrange uma ampla gama de soluções, produtos e serviços que facilitam o ensino e a aprendizagem, além de oferecer palestras práticas e compactos de conhecimentos para educadores e responsáveis por instituições de ensino e empresas técnicas.
Segundo o coordenador do projeto “Saco Verde”, o professor Felipe Almeida, “a conquista do prêmio é muito importante e mostra que é possível transformar a vida de pessoas e fazer a diferença no âmbito social, ambiental e educacional. A ideia é replicar essa ação em outras cidades para aumentar a taxa de separação de materiais recicláveis e consequentemente aumentar a renda dos catadores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *